Sucos Contra Anemia

A anemia é a redução na quantidade de oxigênio que o sangue é capaz de transportar, o ferro é um fator muito importante para combatê-la, pois faz parte da formação da hemoglobina, componente do sangue que transporta oxigênio, a anemia ocasiona fadiga, depressão e sonolência.

Existem vários tratamentos a base em sulfato ferroso, mas pode ser evitada com a ingestão de sucos antienvelhecimento e preventivo do câncer e da anemia.

1º receita de suco:

2 folhas de brócolis.

2 hastes de couve-flor.

1 copo de água-de-coco ou água mineral.

Modo de preparar: Bater tudo no liquidificador, coar e tomar, a dose recomendada é duas vezes ao dia.

2º receita de suco:

½ cenoura.

1 kiwi.

1 copo de água-de-coco.

Adoçar com melado.

Modo de preparar: Bater os ingredientes no liquidificador com a água-de-coco, a dose recomendada é duas vezes ao dia, após as refeições principais.

Elementos terapêuticos:.

O brócolis e a couve-flor possuem indol-3 carbinol, que atua contra o câncer.

A cenoura é rica em betacaroteno, que é a pró-vitamina A, ajudando os tecidos celulares e a visão, a vitamina A é varredora de radicais livres, que ocasionam a degeneração das artérias e das doenças como o câncer e a diabetes.

O renomado oncologista europeu Hans Neiper recomenda o uso da cenoura para o sistema imunológico.

100 gramas de Kiwi tem 6 vezes mais vitamina C do que a laranja, a vitamina C protege contra a gripe, infecções, aumenta a imunidade e protege contra o câncer, segundo Linus Pauling, Prêmio Nobel em duas ocasiões.

A água-de-coco é mineralizante.

O melado de cana é riquíssimo em ferro.