Técnica Céu e Inferno

Em outros textos já citei algumas técnicas referentes a batalhas verbais, nesse texto, serei breve e citarei uma técnica avançada para descobrir a verdade sobre as pessoas.

A técnica abaixo só deve ser usadas caso você esteja muito desconfiado da pessoa e ela se recusa a confessar.

Técnica céu e inferno: Esta técnica cria uma espécie de fobia na pessoa e a única saída é confessar a verdade para você, neste exemplo são usadas as forças que moldam o comportamento humano: Dor e Prazer nos seus limites para nos revelar a verdade.

A sim, um exemplo: Se você acha que sua colega de trabalho está roubando o material de escritório da empresa, você falaria: “Maria, já sei da verdade, sei também que você já está arrependida de ter feito isso, podemos resolver isso agora, você pode me contar tudo e esquecemos isso para sempre, e ninguém mais ficará sabendo, e você continuará no seu emprego.
Mas, se você quiser, pode escolher outro caminho: Posso ir até nosso chefe e falar para ele, você sabe que isso seria demissão na certa, não é?.

Além do mais sua imagem ficaria suja, imagine todos seus colegas comentando sobre o que você fez?, portanto, para o seu bem, me confesse agora e terminamos com isso de uma vez por todas”.

Se vincularmos dor intensa e insuportável à idéia de mentir e prazer imediato à idéia de falar a verdade, ela só terá uma saída: falar a verdade.