Técnica do Curto Circuito

Em outros textos já citei várias técnicas referentes a batalhas verbais, nesse texto, a técnica é a técnica do curto circuito, mais uma das técnicas avançadas para descobrir a verdade sobre as pessoas.

Técnica do curto circuito: Com essa técnica você cria uma confusão mental na pessoa, enquanto implanta sugestões diretamente no inconsciente, ela ficará confusa com a frase de abertura e entrará num leve transe enquanto você lança uma frase com comandos implícitos que serão completamente absorvidos pelo seu inconsciente.

Comando implícito:”Zequinha, você pode muito bem acreditar nas coisas que pensava que sabia, e, se você quer dizer a verdade tudo bem, mas, se não quiser dizer a verdade, tudo bem também, a decisão é sua, portanto, me diga a verdade agora!.

Essa sentença é registrada pelo inconsciente em sua totalidade, os comandos, “dizer a verdade”, “não dizer a verdade” é muito importante, pois o inconsciente não registra uma negativa, o “não” e “agora” são enviados diretamente para o inconsciente, sem a parte consciente da pessoa se dar conta e mostrar resistência.

Outro exemplo:”Zequinha, eu não quero que você diga nada, (pausa) a menos que, (pausa) realmente, queira dizer, (pausa) e entendo que você já esqueceu o que havia pensado em querer, não é? (pausa) Se estiver pensando consigo mesmo algo como eu quero dizer a você, (pausa) então simplesmente diga, quando perceber que esta é a decisão certa você irá me dizer a verdade, (pausa) pode dizer agora!.

O importante no exemplo acima, é que antes e depois do comando você deve dar uma pausa, e ao dar o comando, aumente um pouco a voz e utilize uma tonalidade descendente, melhor ainda se gesticular com as mãos ao dizer o comando.

Você também pode usar a técnica do curto circuito, com o intuito de apenas interromper a linha de raciocínio de uma pessoa, utilize frases que criam confusão mental quando quiser tomar o controle de uma conversa, ou temporariamente confundir a pessoa, enquanto você organiza seus próprios pensamentos.

Criações do inconsciente: Esta técnica utiliza comandos implícitos de um modo totalmente novo, é ofertada uma sugestão que cria uma ação perceptível.

“Mariazinha, eu não estou dizendo que você deverá (pausa) enrijecer seu corpo (pausa) se estiver mentindo”.

Se ela for mesmo culpada, o inconsciente dela se encarregará de dar uma resposta.