Beleza Com Photoshop

A natureza humana parece sempre ter preferência pela beleza e pelo que a sociedade acredita que é bonito, mas a triste realidade é que nunca estamos satisfeitos com o nosso corpo, tanto é quando estamos acima do peso queremos perder peso, quando temos os chamados pneuzinhos, decidimos que não gostamos deles, e partimos como loucos para academia e fazemos exercícios até colocar a língua para fora da boca e cair de cansaço.

Nunca estamos satisfeitos, mesmo aqueles abençoados com uma pele de cor escura continuam testando todos os novos produtos de clareamento disponíveis no mercado para clarear a cor.

E mesmo quem tem a pele branca não tem a necessidade de ir a salões de bronzeamento para obter pele morena, a verdade é nunca estamos satisfeitos com a cor da própria pele.

Até quem é naturalmente morena vai para o salão de beleza mais próximo para obter uma cor de cabelo diferente, e geralmente escolhe cabelo loiro, pelo simples fato de que alguém disse que as loiras são mais divertidas e por isso as mais desejadas.

E a tecnologia também está apostando no desejo das pessoas para não se contentar com o que o Deus deu originalmente, se não bastasse a tecnologia empegada na fabricação de produtos tem a tecnologia que está presente na maioria das casas atualmente.

Sites geralmente segmentado para os temas relacionados a beleza recebem inúmeras perguntas sobre como remover manchas de fotos para que seus rostos fiquem lindos mais do que realmente são e dar aquele look, a verdade é que a mídia em geral ajuda muito no glamour hoje em dia.

Seguem algumas sugestões para retocar fotos com o Photoshop e deixar a foto mais bonita, note que é apenas na foto que a pessoa fica mais bonita, é óbvio que não é possível fazer tudo isso na vida real, ou eu já teria ficado milionário.

1) Tente melhorar as cores no rosto em sua foto, tanto quanto você puder, para editar, é melhor fazê-lo em RGB ao invés de CMYK, com RGB a edição é mais flexível e fácil. Explore todas as seleções nas diversas penas. Não tenha medo de experimentar, afinal, ser criativo é usar todas as opções disponíveis.

2) Depois de editar a cor, é hora de criar uma nova camada, esta é uma ferramenta para você controlar o seu trabalho, comece com retoque utilizando uma escova de inclinação e carimbo de clonagem para remover as coisas que você deseja remover. Comece com as imperfeições maiores e vá até os defeitos mais pequenos. Você também pode usar a escova de inclinação para remover as linhas sob os olhos para criar uma aparência jovem ao rosto.

3) Para ajustar o tamanho de qualquer parte do rosto ajuste ao seu gosto com o filtro dissolver. Esta ferramenta permite borrar, mover e até distorcer a sua imagem de acordo com sua vontade, é uma ótima ferramenta para quem tem nariz grande. Para obter melhores resultados e fácil navegação, ative a grade, isso permitirá que você visualize as alterações que você já fez.

4) Para suavizar a pele, use o selo de clonagem e cuidadosamente e aplique sobre a pele. O melhor seria dar vários cliques em vez de poucos para uniformizar o tom da pele, em todo caso, esta é a parte onde você precisa ser paciente. Tenha muito cuidado com os seus padrões, além disso, tente ser criativo. Não precisa se preocupar com erros ou excessos, pois basta voltar para a paleta de histórico, apagar o que você não gosta e começar de novo.

5) Não exagere no processo de alisamento, é só usar a paleta do histórico para restaurar uma área específica. Se isso não funcionar, tente selecionar e adicionar o filtro de ruído para simular a textura da pele, depois de um pouco de ajustes e um pouco estreitamento e dobras aqui e ali, estará pronta a imagem final.

Para retocar ou até mesmo para restaurar fotos é preciso paciência e perseverança, existem muitos métodos disponíveis, aqui são citados apenas alguns truques para ajudar retocar as suas fotos.

Mesmo para profissionais, este é um trabalho que demora em terminar, além de ser um pouco artista é precisa dominar os softwares de edição, mas com o passar do tempo os resultados ficam melhores e o trabalho final sai mais rápido.