Várias Coisas Acontecem

Todos os dias e em todos os lugares do mundo varias coisas acontecem, são pessoas que compram e vendem, constroem e destroem, brigam e negociam, vivem e morrem, sendo que a cada fato acontecido temos um acontecimento diferente.

E assim o mundo vai se transformando aos poucos e quase sempre não percebemos, mas às vezes percebemos e sentimos na própria pele e até de maneira dramática.

A todo o momento e em todos os lugares do mundo, as pessoas olham para essa quantidade de acontecimentos e tentam narrar alguns deles, organizam em padrões com o objetivo de dizer quais são mais ou menos importantes.

A população mundial encontra-se perdida nesse emaranhado de acontecimentos e tenta encontrar motivos ou atribuir-lhes significados, outros usam os acontecimentos para construir histórias, trazê-los à atenção de pessoas que possam se interessar.

Exemplos de usar os fatos é o jornal impresso ou o noticiário da TV, onde profissionais ordenam, priorizam e narram uma proporção minúscula da quantidade de eventos, com objetivo de informar, educar e entreter pessoas.

Por mais preparo que exista, impor ordem ao caos não é simples e nunca é concluída de forma completa ou totalmente satisfatória, talvez um repórter descubra apenas parte da verdade, e talvez algum detalhe de vital importância fique escondido ou passe despercebido, talvez os vínculos e o significado sejam abrangentes ou complicados demais para que possam ser entendidos, também pode ser que o fato seja indigesto do ponto de vista das idéias preconcebidas em relação ao que deveria acontecer e por isso seja ignorada ou suprimida.

Nesta seção estão relatados fatos que aconteceram até mesmo antes da criação da Terra e vai até o século XXI, são fatos reais que aconteceram no mundo inteiro, claro que alguns fatos são mais importantes e outros comuns, cujo interesse está na forma como se introduziram na consciência popular e ali permaneceram.

Os fatos históricos reais que aconteceram e que estão aqui relacionados não revelam a opinião do webwriter, são disponibilizados a título de informação, clique nos links à esquerda, e boa navegação.