O Que Causa Celulite

A temida celulite atinge 90% das mulheres e também atinge alguns homens, a alimentação rica em carbo-hidratos não causa celulite, mas o engorda, emagrece, engorda novamente e emagrece novamente torna a pele flácida que aliada a predisposição genética e outros fatores listados a seguir contribuem para o surgimento da celulite.

O hormônio estrógeno fazem as células incharem ao ponto de dificultarem a drenagem linfática, que por sua vez provoca a retenção de líquidos, toxinas e excesso de gordura no tecido adiposo que leva a formação da celulite.

As alterações hormonais as que ocorrem no período menstrual e na gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais e eventualmente alterações da tireóide podem piorar o quadro.

Além da pré-disposição genética, as alterações hormonais, o sedentarismo, o cigarro, o estresse, o consumo de refrigerantes e comidas gordurosas são os causadores da celulite.

Engana-se quem pensa que celulite só aparece em pessoas obesas, pessoas magras também podem apresentar celulite, e é bom que fique claro que a celulite não está relacionada a gordura.

A celulite além de baixar a autoestima é um problema estético e de saúde, pois leva a outras complicações de saúde por congestionar a região afetada dificultando a circulação venosa e linfática.

Quando podem ser vistos os vasinhos capilares na região dominada pela celulite, já está evidente um dos problemas de saúde que a celulite causa, visualmente são os vasinhos, o maior problema é o que não pode ser visto, que é a má circulação que causa a formação de edemas, o resultado é as pernas e as regiões afetadas ficarem inchadas.

É comum que o paciente com celulite nas pernas sinta dores nas pernas, se senta pesado para andar, dores quando é apalpada a parte afetada, e o problema é mais grave quando há dormência nas áreas afetadas com celulite.

A celulite aparece nas mulheres logo após a adolescência, embora os homens também possam ter celulite é bem mais raro, o tratamento deve ser feito por especialista e de acordo com o grau que a celulite está.

Cremes anti celulites melhoram a textura da pele porque estimula a circulação, massagens também ajudam, mas não resolvem o problema porque não curam definitivamente a celulite.

A eletrônica também está presente no combate a celulite, no link acabar com a celulite existe um projeto eletrônico.