Tratamento Para Diarréia

A diarréia caracteriza-se por evacuações freqüentes e de consistência líquida ou aquosa, podendo ser originada por vários fatores, inclusive ser sintoma de contaminações por água contaminada, cólera, intoxicação alimentar entre outras.

Deve-se ingerir sucos, líquidos e água-de-coco para evitar a desidratação e procurar saber a causa, se persistirem os sintomas, um médico deve ser procurado.

Chá de romã

½ parte da casca do fruto seco.
500ml de água.

Modo de Preparar: Ferver por 5 minutos em fogo baixo.

A dose recomendada é tomar 1 xícara 3 vezes ao dia.

Milk-shake de goiaba

500ml de leite desnatado.
2 goiabas vermelhas (só a polpa).
Adoçar a gosto.

Modo de preparar: Bater no liquidificador, coar e servir.

Obs: Durante episódios de diarréia, convém ingerir bastante líquidos, principalmente água-de-coco, para proporcionar ao organismo os minerais perdidos nas evacuações, evitando a desidratação, mas lembre-se, se persistirem os sintomas, procurar um médico.

Propriedades terapêuticas

A romã além de as sementes decorarem pratos e serem saborosas, a casca pode ser utilizada para fazer chá, que combate diarréia, deve-se secar a casca e usar.

A goiaba combate a diarréia e o câncer, em virtude do tanino e do licopeno que está presente em sua composição (apenas na goiaba vermelha), contém vitaminas: A, B2 e C e os minerais: cálcio, ferro e fósforo, e tem apenas 42 calorias.